Esse projeto mostrou-se excelente na prática, pois inseriu um canal limpo exclusivo, com equalização independente e 2 modos de operação. Desta forma pode-se agora obter som limpo "de verdade" nesta série de aparelhos, juntamente com a moderna distorção hi-gain nos dois canais de drive, cada um com 3 modos de operação.
Temos ao todo então 8 possibilidades de timbre possíveis, ajustáveis em seus 6 controles por canal.
Na etapa de potência estão duas válvulas 6550 entregando perto de 100 watts RMS, com um importante detalhe - grades aceleradoras (screen) com tensão estabilizada. Esta característica aumenta a potência de saída, reduz o desgaste das válvulas, reduz a distorção de crossover em alta potência e minimiza o ruído de fonte presente nas grades e no pré. Apesar de todos os notórios benefícios, acredito que a maioria dos fabricantes não utiliza este recurso apenas por custo de produção.
Também foi incluido o controle do loop de efeitos e boost de volume (solo) no foot.

5 comentários:
Ptzz como ja diz o nome...
O som dele deve ser destruidor!!!
Execelente projeto!!!
Abraço
Luiz Vitor
Interessante! Me chamou a aten�o mesmo essas grades aceleradoras, elas funcionam mesmo? Pode falar mais delas, Pedrone? Abra�o!
Parece loco.
Gostei muito!!! todas essas opções de timbre trazem uma excelente versatilidade; principalmente para gravações.
Parabéns Pedrone !!
Puta ampli, é quase o que eu quero!!! Só não curti muito o visual!! Poderia ser mas largo e a disposição dos botões no painel poderiam ser a mesma dos mesa dual rectifier. Porém acredito que seje questão de gosto!!!
Postar um comentário